Instantes Perdidos

Instantes que se perdem na vida rodopiante e alucinada... Instantes escritos em poesia na busca da perfeição.

segunda-feira, maio 09, 2005

Corrente Literária:

A minha amiga Singularidade do seu Blogue Singularidade (http://singular.blogs.sapo.pt/) no dia 2 de Maio passou-me esta corrente literária, que já é conhecida de todos...
Obrigada, Isa Desculpa o responder atrasado, mas nem olhava para as perguntas e a minha preguiça saía vencedora.

1. Não podendo sair de Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
A minha resposta não pode ser assumida como ser apenas um livro. No máximo seria uma biblioteca.

2. Já alguma vez ficaste apanhadinho(a) por uma personagem de ficção?
Sinceramente não. Mas imagino sempre na leitura dum livro o entrar na ficção e ser o herói e amar as heroínas que entram na minha imaginação dos livros que leio.

3. Qual foi o último livro que compraste?
O Som do Vermelho - de Amadeu Baptista

4. Qual foi o último livro que leste?
Leio vários livros ao mesmo tempo. Leio partes de livros, normalmente livros de poesia. Leio poemas de um livro, poemas de outro livro. Livro exaustivamente lido do princípio ao fim, terá sido o Perfume.

5.Que livros estás a ler?
Um dos livros que estou a ler é: “Cem Poemas Portugueses do Riso e do Maldizer”

6.Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
Acho que 5 livros são uma infinidade do que eu queria levar comigo. Para se levar para uma ilha deserta então levaria livros de sobrevivência (pois aí seriam mais indispensáveis) há que ser prático e um que não dispensava mesmo o meu livro de capa dura e encadernada a dourado. Werther – Göethe.

7. A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê?
Sinceramente não poderei passar o testemunho porque todos os meus amigos já receberam o desafio. Logo seria enfastiá-los com repetição do mesmo. O importante é que se faça esta “Corrente Literária”.
Fica o desafio aos leitores do meu simples blogue a optarem por aceitar o mesmo desafio se ainda não o fizeram até este momento.

Artur Rebelo

2 Missivas:

  • Anonymous Anónimo, escreveu…

    um gosto muito especial pela literatura, Parabens!!! passo so pra deixar um beijinho e desejos de uma boa semana!

     
  • Anonymous Anónimo, escreveu…

    boas escolhas:)

    deixo te um beijo **
    Rose

     

Enviar um comentário

<< Voltar