Instantes Perdidos

Instantes que se perdem na vida rodopiante e alucinada... Instantes escritos em poesia na busca da perfeição.

domingo, fevereiro 13, 2005

Se eu pudesse no tempo mandar...

Se eu pudesse parar as horas do mundo.
Dava a minha vida para amanhã não chegar,
Dava todo o meu ser profundo...
Para este dia não passar,
Eu no tempo das hora e do segundo
Quero mandar... Quero parar este tempo
Talvez abrandar este momento...

Se eu pudesse parar o tempo do mundo,
Dava todo este meu viver,
Para parar este tempo vagabundo
Apenas pelo momento que está a acontecer.
Odeio não poder parar este dia,
Porque está aqui a beleza sem utopia.
Porque será assim tão vadia?
Eu sem ela de dor morria...

Odeio quando está escondida de mim,
Vou eternizar os segundos e o tempo,
Porque todo o momento sem ela enfim
É tormento pela falta do seu sabor



Tempo pára por favor,
Vê esta minha agonia,
Pára por este amor,
Que está em sintonia.
Pelo tempo parado,
até a alma eu vendia.
Só assim serei amado...


Artur Rebelo



O porquê de ter deixado de escrever...

Tenho estado um pouco mal,
Nestes últimos dias finais,
Não consigo escrrever e o que
escrevi é uma coisa banal...
São problemas pessoais,
Nada a ver com a poesia,
Tudo a ver com a familia
Seja como for há-de passar,
A bem ou a mal...
O unico poema que escrevi,
deixo no meu blog já aqui...
Poema de fantasia irreal.

9 Missivas:

  • Blogger lena, escreveu…

    quero dizer: força Artur
    um dia escrevi assim:

    "agarrei o mundo entre os dedos da mão
    gritei-lhe bem alto a dor da desilusão!

    pintei-o como se fosse um arco-íris

    tirei-lhe a guerra, a fome, as amarguras da vida!"

    terminei com:
    "...
    em pedaços de gente
    pedi-lhe o momento

    e por um instante o mundo parou!"

    esse instante para ti Artur

    deixo um beijo meu

    lena / onda

     
  • Blogger Uma estrela errante, escreveu…

    A paciência é o escudo invulnerável dos que não têm defesa. (Avicébron)

    beijinho

    Isa

     
  • Blogger Que Bem Cheira A Maresia, escreveu…

    Pára um pouco, encontra a tua paz e volta renovado.
    Não nos deixes sem o encanto das tuas palavras.
    Um beijo enorme
    Mar revolto

     
  • Anonymous Anónimo, escreveu…

    Beijos... muitos e um xi!

    Fica em paz,
    Cláudia

    PS: recupera ao teu ritmo... mas recupera!

     
  • Anonymous Anónimo, escreveu…

    tudo a seu tempo volta a estabilizar... :) ** jinhus

     
  • Blogger BlueShell, escreveu…

    Oh, sim...se eu pudesse também...Jinho, BShell

     
  • Anonymous Anónimo, escreveu…

    Um grito de amor... será que poderá ser calado?
    Um poema de uma lucidez incrivel. Gostei!
    Abraço :-)

     
  • Anonymous Anónimo, escreveu…

    faço minhas as tuas palavras...
    " todos na nossa vida temos altos e baixos(...) Não podemos ser só altos..."
    estou contente que tenhas voltado a escrever!
    Beijo
    fada_O

     
  • Anonymous Anónimo, escreveu…

    Aprendi muito

     

Enviar um comentário

<< Voltar