Instantes Perdidos

Instantes que se perdem na vida rodopiante e alucinada... Instantes escritos em poesia na busca da perfeição.

domingo, dezembro 05, 2004

“Descobri, uma rosa...”



Descobri uma rosa,
Uma rosa viçosa mas tão escura,
Uma rosa que apenas deseja florescer,
É somente uma rosa que busca a sua cura.
Por mim achada e encontrada,
Mas aos meus olhos a sinto a sofrer,
Mas assim, por mim é ainda mais amada...
Por ser rosa, por ser uma rosa de dor e sentimento,
Uma rosa suspensa em lamento.
Que está assustada e já chora cedo,
Tenho medo...

No roseiral crescem outras rosas,
E vivas estão,
Mas aquela rosa é a tal,
A rosa mais linda,
Menos espinhosa,
Mais viçosa,
No roseiral crescem outras rosas,
Lindas também são,
Mas aquela rosa é-me fatal,
Vencidos pelo temor do mais triste dos infortúnios. A dor.
Vencidos pela sorte da fortuna. O amor.
Amor feito de qualquer maneira,
Num momento do cheiro, no roseiral da paixão,
Amor feito pelos olhos em verdadeira adoração,
Aposto na amizade, e vou vencer,
Aposto no amor, mesmo que vá perder,
Mesmo que tenha de sofrer e de chorar,
Apenas te procuro no sonho do meu ser.
Dentro mim estás, dentro de mim irás sempre ficar.
Aposto no amor mesmo que vá perder.

Penso nos meus tempos de jovem,
Nunca senti nada assim,
Vale mais que mil amores descontrolados,
O tempo é engraçado...
Após tantos momentos,
Os nossos destinos ficam traçados,
São selados. E pergunto.
Estou assim apaixonado?
Neste roseiral estas rosas estão perdidas,
Tu és a minha rosa, vale mais que mil vidas...
Corto as outras e te deixo assim estendida. E viva...
Não és uma rosa escura, és apenas uma rosa corada e pura...

Assin: Artur Rebelo

1 Missivas:

  • Anonymous Anónimo, escreveu…

    Olá Arther!

    Quase me senti a rosa k descreves, penso k todas as mulheres o sentirão um dia...........
    Não nos é difícil identificar com o k escreves, eu queria muito sentir-me a rosa de alguém.........todos queremos ser desejados e amados.......uns dias mais k outros........sentir k fazemos alguém sentir-se feliz por nos desejar e amar nem k seja um amor "amigo".

    Beijos

    Paula

     

Enviar um comentário

<< Voltar