Instantes Perdidos

Instantes que se perdem na vida rodopiante e alucinada... Instantes escritos em poesia na busca da perfeição.

segunda-feira, julho 05, 2004

Dia 1…

Incrível. Tenho um colega novo veio para me ajudar.
Nada que merecesse estar escrito aqui. Mas na Segunda-feira quando o vi, apesar de novo e de ser o seu primeiro emprego, pareceu-me ao primeiro olhar que já o conhecia.

Depois à medida que as horas passavam, ficamos íntimos.

Antes tinha o receio, fogo, para quê mais um que metem aqui para me ajudar, lá por estar atulhado de trabalho eu aguento tudo. Receio de quem pode entrar e mostrar mais eficiência que eu.

Ao fim de duas horas o receio foi-se. Afinal ele está ali para aprender comigo. Não basta ter um rolo, é preciso calo, é preciso experiência e é preciso alguns “tomates”.

Não sou imprescindível, mas sou importante. E isso amigo é o que importa no mundo de hoje. Ser importante é muito mais valoroso. E torna-nos humildes.

Mas falei do (vamos chamá-lo de Paulo) porquê? Porque além de ter gostado dele ao primeiro impulso, percebi que ele ali vai-me ajudar e ele ali tem algo que me deixa muito apreensivo. Que terá a empresa reservado para mim?

O meu gabinete outrora só meu, está a ser dividido. Por alguém que adorei como pessoa e que ainda cumulo dos cúmulos, faz anos no mesmo dia que eu.

Para ti Paulo, boa sorte no teu emprego.